A formosura é um sublime universal que é efetivado no universo. Este impecável é o objeto da alternativa humana e é conceitualizado como a atualização do potencial. Os 2 elementos da beldade, a infraestrutura e a grandeza, estão no relacionamento. Quando um satisfaz o outro, a beleza é realizada. A boniteza é a quantificação contextual do maravilhoso estético.
Teoria da graça
A teoria da beleza é um conceito que descreve a formosura e os regulamentos que a determinam. Existem 2 aspectos principais da lindeza: o porte impalpável e o porte intuito. O lado impalpável depende da reação dos observadores e assim como é denominado como “olho de quem vê”. Especialistas geralmente concordam com seus veredictos de formosura.
A formosura tem um valor estético afirmativo e é frequentemente contrastado com a feiúra. É um dos 3 transcendentes e às vezes é considerado um dos conceitos fundamentais de conhecimento humano.
Teorias da beldade na publicidade
As teorias da formosura pela publicidade têm sido material de um debate considerável. Alguns argumentam que a lindeza é um conceito impalpável, enquanto outros evidenciam que a beldade é uma qualidade objetiva. Independentemente de qual teoria esteja correta, a publicidade normalmente mostra uma relação complexa entre lindeza e comportamento do cliente. Como por exemplo, os consumidores são capazes de ser atraídos por anúncios que retratam um objeto esteticamente agradável, porém esses anúncios são capazes de ser mais atraentes para eles, já que refletem uma versão menos realista do item.
Segundo Aristóteles, a lindeza é uma qualidade objetiva, algo que deve ser agradável aos olhos. Em outras frases, temos que procurar fazer com que um utensílio desejável pareça o mais elegante possível. A estética aristotélica se concentra na representação de instrumentos como eles “conseguem ser” e, desta forma, é fundamental pra publicidade.
Teorias da formosura pela estética do freguês
A estética do freguês envolve a análise da maneira como as pessoas percebem a beleza. Essa apreciação podes transportar a ações e comportamentos específicos, como adquirir um item caro ou um serviço. Foi estudado em abundantes campos, incluindo filosofia, psicologia e sociologia. A estética também tem sido uma fonte de motivação no marketing, influenciando as pessoas a gastar dinheiro com produtos que localizam atraente.
Os julgamentos estéticos são baseados em vários fatores, incluindo nossos sentidos, emoções, considerações intelectuais e desejos. Alguns desses fatores podem ser inatos ou aprendidos. Outros podem ser influenciados por normas culturais, instituições sociais ou mesmo preferências pessoais.
Teorias da boniteza no design
Existem várias teorias sobre a estética, contudo não há uma descrição única que seja creditada com mais beleza. Alan Moore, ex -designer e guru de tipografia, é um desses estudiosos. Teu trabalho se concentrou pela relevância da graça e nas maneiras de elaborar negócios de sucesso. Ele observa que, nesses tempos abalados, a beleza nunca foi tão relevante.
Os pensadores antigos da arte e da arquitetura viam a lindeza como uma frase de espírito e maneira. A mitologia grega menciona Helen de Troy como a mulher mais atraente do mundo, e a arquitetura grega antiga é baseada nos princípios de proporção e simetria. Do mesmo jeito, o nascimento de Vênus de Sandro Botticelli é considerado uma personificação clássica da lindeza.
Exemplos de teorias da boniteza
Existem diversas teorias diferentes de formosura, com cada uma focando em diferentes estilos do mundo. Agostinho, por exemplo, enfatizou a seriedade da proporção, número e ordem como qualidades que tornam um instrumento elegante. Na sua poética, ele observou que a lindeza era derivada da ordem, no tempo em que Aristóteles associava a boniteza ao tamanho e proporção. Do mesmo modo, Santo Agostinho, de Hippo, ponderou que a formosura é uma atividade dos números, sempre que Thomas Aquinas mencionou ordem, proporção e harmonia como os três requisitos de formosura. Gottfried Wilhelm von Leibniz, durante o tempo que isto, sustentou que a lindeza é só a ilusão da percepção humana, durante o tempo que Sir Francis Galton acreditava que a formosura era uma função da criatividade humana.
Plotinus era outro pensador medieval pra elaborar teorias sobre o assunto boniteza. Ele emprestou da abordagem racional de Platão à estética, no entanto combinou -a com teu próprio misticismo, fundamentado nos Upanishads hindus. Sua hipótese estética foi uma amplo influência na filosofia medieval e foi enfatizada nos Anneads de Porphyry. Em suma, ele acreditava que a lindeza era uma soma das partes e que as partes de um utensílio são interdependentes.