A evolução da graça 1

A boniteza é uma ferramenta evolutiva poderosa. Ajudou os humanos a escolher companheiros e bem como foi explorado por grupos de poder. Os europeus brancos trouxeram seus padrões de beleza a algumas sociedades e os usaram pra receber poder social, convencendo as algumas raças de que elas não eram tão bonitas quanto os brancos. Por fim, o conceito de boniteza passou a ser afiliado ao capitalismo e à supremacia branca.

Transformação de percepções de beldade

Modificar as percepções de formosura são uma charada complexa. Pesquisas sobre o assunto boniteza e atratividade mostraram que a forma do corpo humano variou no decorrer dos anos e mesmo entre as culturas. Bem que a relação cintura-quadril permaneça bastante constante, o índice de massa corporal variou consideravelmente. Apesar de algumas culturas terem padrões de lindeza semelhantes, a compreensão da beleza podes variar com o tempo, dependendo das diferenças culturais e dos períodos históricos.

Mídia, crenças e comunidade contribuem pra a percepção de lindeza de alguém. Várias vezes, a mídia cria padrões que são impossíveis de alcançar. Por exemplo, a mídia normalmente faz as mulheres parecerem mais magras, mais sexy ou terem seios aumentados. Até as práticas de censura corporativa e publicidade têm o efeito de influenciar o que é comunicado ao público.

Expansão dos padrões de beldade

A melhoria dos padrões de formosura é um processo continuado. À capacidade que as paisagens políticas e sociais mudam, o mesmo ocorre com os padrões. Segundo o escritor de graça Kari Molvar, alterações nas normas sociais e retratos da mídia afetaram como a população define a beleza. Ela cita movimentos como Black Lives Matter e impedem o ódio asiático como exemplos como os padrões de beleza mudaram durante os anos.

No tempo grego velho, a mulher maravilhoso era gorda e de pele clara. Esculturas de mulheres gregas antigas têm corpos curvilíneos, efeito do tipo de corpo perfeito do tempo. Mulheres com seios maiores e um baú mais grande eram geralmente ricos.

Influência das redes sociais nos padrões de beldade

Os padrões de lindeza são influenciados por enorme quantidade de fatores, no entanto um dos mais proeminentes é a influência das redes sociais. As pessoas são expostas a imagens de corpos perfeitos, o que podes conduzir a auto-estima distorcida e distúrbios alimentares. As pessoas são frequentemente forçadas a modificar seus corpos para se conformar a padrões irreais, o que podes afetar negativamente sua saúde.

A mídia social desempenha um papel amplo no desenvolvimento da identidade de um sujeito. As pessoas se comparam constantemente com os outros de um a outro lado das imagens que vêem na internet. Somente o Instagram tem mais de 95 milhões de usuários diários, o que significa que as pessoas são periodicamente bombardeadas com imagens de corpos perfeitos. Outras destas imagens são insatisfatórias, no tempo em que outras são inspiradoras. Os usuários também publicam fotos com o propósito de burlar seus seguidores, deste jeito é relevante distinguir os efeitos negativos das redes sociais nos padrões de formosura.

Choque da venda social

A indústria da beleza teve um acrescentamento pela venda social nos últimos anos. A popularidade das redes sociais e o desenvolvimento da tecnologia digital deram à indústria um alcance global. Isto levou a um aumento pela procura do freguês por produtos novos. Como por exemplo, no ano passado, as marcas K-Beauty lançaram produtos novos para o mercado chinês. Um modelo é a estreia da linha de cuidados com os cabelos da Ryo da empresa de cosméticos coreanos Amorepacific. Os novos produtos da marca foram bem recebidos pelos consumidores. As vendas da marca aumentaram 6,7% em relação ao período anterior.

À proporção que mais consumidores estão recorrendo às redes sociais, as marcas devem ser capazes de fornecer assunto mais interessante e envolvente. Este tema poderá assumir a forma de sites, vídeos, infográficos e artigos. Assim como poderá acrescentar imagens e depoimentos. Assim como podes conservar os freguêses informados a respeito as tendências e produtos atuais da indústria da beldade.